Balé Jovem de São Vicente conquista 11 troféus no Festival Internacional do Passo de Arte

Compartilhe!

1 curtiu
Grupo ganhou doze prêmios. Agora se prepara para o Festival de Dança de Joinville

O Balé Jovem de São Vicente trouxe para a Cidade onze troféus no 25° Festival Internacional do Passo de Arte, o segundo maior festival de dança do País, em Indaiatuba (SP). No total, foram seis coreografias na Noite de Gala e seis prêmios especiais. Entre os trabalhos, estavam as categorias balé neoclássico, balé clássico de repertório e dança contemporânea.

Durante a Noite de Gala, o grupo foi convidado a reapresentar as coreografias. Além dos troféus, alguns dos bailarinos receberam prêmios especiais do júri: Vitor Vaz recebeu o prêmio Toshie Kobayashi, que consiste em vaga para a final do Youth American Grand Prix (YAGP) em Nova Iorque com passagem aérea e hospedagem pagas pelo festival.

Luiza Almeida, Andrey Jesus, Beatriz Correia, Dandara Caetano e Vitor Vaz foram presenteados com um convite e isenção para a seletiva brasileira do YAGP, além de uma bolsa de estudos para um curso de verão do Instituto Passo de Arte.

Ganharam ainda na categoria Melhor Grupo Infantil, com a premiação de R$ 2 mil para o Corpo de Baile Infantil com a coreografia: “A hora do chá”, de Geyssa Alencar, Sabrina Olimpio e Fabiana Nóbrega.

O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura (Secult). O próximo passo do grupo é o Festival de Dança de Joinville, o maior festival de dança do mundo. A companhia concorrerá com dez trabalhos na Mostra Competitiva e Festival Meia Ponta.