Agentes Ambientais Mirins recebem certificados em cerimônia na Câmara Municipal

Participaram da formatura o Prefeito Kayo Amado e o Presidente da Câmara, Professor Thiago, além de vereadores e secretários

Compartilhe!

Curtir
Participaram da formatura o Prefeito Kayo Amado e o Presidente da Câmara, Professor Thiago, além de vereadores e secretários

Jovens Aprendizes inscritos no CAMP – Centro de Assistência Social e Mobilização Permanente de São Vicente receberam nesta sexta-feira (18) seus certificados de conclusão do curso de Agente Ambiental Mirim na Câmara Municipal de São Vicente.  A mesa  de honra da cerimônia foi  composta pelo Prefeito Kayo Amado, o  Presidente da Câmara Municipal, Professor Thiago Alexandre, a Secretária do Meio Ambiente Márcia Jovito e o Presidente do Camp São Vicente, Francisco Flávio de Lima dos Santos.

Os 96 jovens participantes do projeto passaram por capacitação durante três meses e entre os principais temas abordados, destacam-se sucessões ecológicas e os 5 R’s da Sustentabilidade.
Durante a cerimônia, os alunos fizeram o juramento do Agente Ambiental Mirim e  prestaram uma homenagem ao Professor Rafael Nunes.

O projeto socioambiental implantado pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), desde a sua criação, já formou 5 mil crianças e jovens. O projeto visa incrementar as atitudes socioambientais nas escolas para que os alunos desenvolvam uma consciência ambiental e cidadã. As aulas são oferecidas no contra turno e, devido à pandemia, neste ano foi firmada parceria com o CAMP.