São Vicente ganha Departamento de Manutenção Escolar

Entregue na manhã desta sexta-feira (25), novo equipamento agilizará serviços urgentes nas unidades municipais

Compartilhe!

Curtir

Entregue na manhã desta sexta-feira (25), novo equipamento agilizará serviços urgentes nas unidades municipais
 
Uma equipe de 68 funcionários passa a realizar, a partir de agora, os serviços mais urgentes nas 118 unidades de ensino de São Vicente. Criado pela Prefeitura, numa parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), o Departamento de Manutenção Escolar (Demaes) dará mais agilidade nos reparos de elétrica, hidráulica, alvenaria, carpintaria, marcenaria, pintura entre outros, com atendimento mais rápido e eficaz.
 
Com base na Avenida Nações Unidas, 786 (Vila Margarida), o Demaes manterá duas frentes permanentes, para atender escolas municipais da região insular e da Área Continental.
 
Na prática, reparos como substituições de lâmpadas, serviços e caixa d’água, conserto de portas, recolocação de piso, entre outros, integram essas demandas. 
Durante a entrega do novo departamento na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Kayo Amado falou da importância de priorizar a zeladoria nas escolas. 
 
“Apresentamos a proposta de criar esse antes mesmo das eleições. Assumimos o governo com unidades sucateadas, com estruturas precárias ou obras inacabadas. Entramos para resolver os problemas e estamos resolvendo, um a um. Manutenção escolar é fundamental e é um dos problemas que passamos a enfrentar com a criação desse departamento específico”.
 
A vice-prefeita Sandra Conti ressaltou que “a população quer uma cidade que funcione bem, com serviços eficientes e sempre com planejamento, para que tudo dê certo”.
Também presente na solenidade de entrega, a secretária de Educação, Nívea Costa Marsili, enalteceu a equipe que fará o atendimento. “É um grande desafio e somos gratos aos colaboradores que estão na linha de frente para atender as necessidades de quase 40 mil crianças matriculadas em nossa rede”.
 
Representando a Câmara Municipal, o vereador Jatobá destacou a importância da união em prol do Município. “Esse passo para a manutenção é de grande importância. Estamos juntos, trabalhando diariamente pela nossa cidade”.
 
Por Renato Pirauá