Oficina da Ação do Coração no Shopping Brisamar atrai vicentinos e turistas

Compartilhe!

1 curtiu

Espaço funciona todos os dias e já dispõe de material para a confecção


Os indícios de que a Ação do Coração está em São Vicente se mostram em toda parte. Agora os frequentadores do Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365 – Centro) já podem fazer uma parada e confeccionar corações. O espaço é mantido pela Associação Eduardo Furkini e conta com a monitoria de voluntários da própria associação. Dispõe de todos os materiais necessários para a confecção dos corações, mas também recebe doações de quem quiser ajudar. A loja fica localizada no primeiro piso e funciona de segunda a quinta das 15h às 22h e de fim de semana no horário de funcionamento do shopping.

A coordenadora do grupo de artesanatos e voluntária da Associação Eduardo Furkini, Maria de Lourdes Varella, conta que a resposta dos vicentinos à ação tem sido boa. “Eles já conheciam, mas não participavam. Eles chegam já sabendo o que é e entram. Parecem amigos e interagem muito bem. Para os que são de fora e não conhecem, nós contamos toda a história de novo”, relata.

Sobre sua experiência pessoal no projeto, ela diz que a Ação do Coração e seu trabalho nela a ajudaram a sair da depressão. “Eu me sinto em família”, ela acrescenta sobre como se sente trabalhando com as pessoas nas confecções. Para Maria de Lourdes, a meta é fazer uma montanha de coração. “Muitas pessoas vem doar os corações que fazem em casa, então vai chegar ao final da campanha e vamos ter uma montanha aqui.”

Para a dona de casa, Dayane Moura que levou sua filha para fazer os corações com ela, a sensação é muito gratificante e ela ficou feliz em poder ajudar. “Sempre vi na TV, mas nunca tinha tido a oportunidade. Estava passando e resolvi ajudar”, ela conta. Dayane também recomenda a todos que participem e ressalta “Vou voltar mais vezes”.

Já a aposentada Ana Maria Félix que colabora pelo segundo ano na Ação do coração, diz que gostou tanto de sua participação no ano passada que precisou voltar ajudar mais e se divertir. “Todo mundo devia pelo menos fazer um” ela salienta. A aposentada também já está no ritmo da Caminhada do Coração, que acontece no próximo domingo (23). “Estarei na caminhada porque faz muito bem para a saúde e também pretendo fazer amigos”, ela completa.