Limpeza na lagoa do Quarentenário remove quase meia tonelada de resíduos

Subprefeitura pede consciência à população em relação ao descarte de lixo no local

Compartilhe!

Curtir
Subprefeitura pede consciência à população em relação ao descarte de lixo no local

A lagoa do Quarentenário é considerada um cartão postal da Área Continental, vista diariamente por milhares de munícipes, e que chama a atenção por seu tamanho e pela bela paisagem com o reflexo das árvores na água. O local também abriga alguns animais.  

Infelizmente, esse lugar tão bonito reserva um aspecto nada positivo: o descarte irregular de lixo. Durante uma limpeza realizada pela Subprefeitura, nesta segunda-feira (06), quase meia tonelada de resíduos foi retirada do local. 

Entre os materiais encontrados estavam garrafas, embalagens plásticas e diversos outros produtos que poderiam ser reciclados ou reutilizados. O resultado da ação comoveu o subprefeito, que fez um apelo à população. “Ou mudamos nossos hábitos, ou estaremos todos perdidos. Precisamos de consciência”, declarou Zé Leal.

Ecopontos - São Vicente possui ecopontos autorizados para o recebimento de diversos tipos de materiais como plásticos, papéis, vidros, lâmpadas, metais, resíduos de construção civil, móveis, óleo de cozinha e lubrificante, eletroeletrônicos, pilhas, baterias e pneus. 

A Área Continental conta com um ponto de coleta na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.   
Qualquer informação sobre os ecopontos pode ser consultada pelo e-mail saneamentosemam@saovicente.sp.gov.br.

Por Caio Mendonça