São Vicente é a primeira cidade da região a vacinar público de 31 anos neste sábado (10)

Nesta estreia de faixa etária, a vacinação será realizada, exclusivamente, no posto móvel do Brisamar Shopping das 10h às 18h, com opção de drive-thru das 10h às 17h

Compartilhe!

Curtir
Nesta estreia de faixa etária, a vacinação será realizada, exclusivamente, no posto móvel do Brisamar Shopping das 10h às 18h, com opção de drive-thru das 10h às 17h  
 
Com boa gestão, logística e planejamento, a vacinação contra o coronavírus é sucesso em São Vicente e vai aumentando a esperança dos vicentinos a cada dia. A Cidade é uma das mais avançadas da Baixada Santista no calendário da campanha, e uma das mais adiantadas do Estado de São Paulo, antecipando sucessivamente as faixas etárias. 
 
Nesta sexta-feira (9), em pleno feriado da Revolução Constitucionalista, a aplicação das doses não parou, e quem procurou o posto móvel do Shopping Brisamar conseguiu se imunizar. 
 
Neste sábado (10), a equipe da Saúde também arregaça as mangas para mais um dia importante: a antecipação do público de 31 anos. 
 
A vacinação também será feita, exclusivamente, no Shopping Brisamar. No 3º andar, loja 329, a vacinação será das 10h às 18 horas. Já no drive-thru, que fica no estacionamento G7, será das 10h às 17 horas. 
 
É preciso apresentar um comprovante de residência nominal, um documento com foto e CPF. É importante e fundamental que o cadastramento no site vacinaja.sp.gov.br também seja realizado antes da imunização. 
 
“Todos os avanços nas etapas de imunização contra a Covid-19 geram entusiasmo em toda a equipe envolvida. Todos têm o mesmo objetivo, que é vacinar o maior número possível de pessoas, por isso estamos nos dedicando cada dia mais para que todos os vicentinos sejam protegidos o quanto antes. Essas antecipações são anunciadas com muita responsabilidade e critério, para que não faltem vacinas para ninguém”, declara Michelle Santos, secretária da Saúde, que ainda lembrou que não faltaram doses em São Vicente, em nenhum dia da campanha. 
 
São Vicente disponibiliza quatro tipos diferentes de imunizantes: Coronavac, Oxford, Pfizer e Janssen, que são distribuídos à população conforme entrega realizada pelo Estado. 
 
Todos os imunizantes são aprovados, seguros e eficazes e é preciso completar o ciclo de vacinas, independentemente de eventuais efeitos colaterais que elas possam desencadear, algo que varia de organismo para organismo. Por isso, é importante que as pessoas não escolham a vacina. O melhor imunizante é aquele que está disponível. 
 
É preciso que todos se conscientizem que, apenas com a aplicação da segunda dose da vacina (com exceção da Janssen, que é dose única), a pessoa fica totalmente imunizada e protegida contra evoluções graves da Covid-19. 
 
Vacinação Solidária – Quem recebe a vacina também pode ajudar o próximo, doando um quilo de alimento não perecível no posto de vacinação. A iniciativa faz parte da campanha “Vacinação Solidária”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV). 
 
Por Laura Lamouche e Peterson Gobetti