SV ultrapassa marca de 200 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

Município foi o primeiro a antecipar público de 31 anos; campanha deve avançar ainda mais na próxima semana

Compartilhe!

Curtir
Município foi o primeiro a antecipar público de 31 anos; campanha deve avançar ainda mais na próxima semana 
 
Este sábado (10) foi duplamente especial para São Vicente. Primeiro porque a Prefeitura antecipou mais uma vez o calendário de vacinação contra a Covid-19, incluindo, dessa vez, o público de 31 anos. Segundo porque o Município alcançou a importante marca de 200 mil doses aplicadas. 
 
Durante o feriado de sexta-feira (9) a vacinação não foi interrompida e a equipe de Saúde seguiu firme na aplicação do imunizante. O mesmo se repetiu neste sábado (10). Nos dois dias, a vacinação na Cidade transcorreu exclusivamente no posto móvel do Shopping Brisamar, tanto na loja do terceiro andar quanto no drive-thru do estacionamento. Dessa forma, São Vicente reforça o compromisso de vacinar o máximo possível de munícipes, dando a oportunidade para as pessoas que não têm tempo de receber as doses durante a semana. 
 
"Estamos cumprindo uma missão nobre, de proteger toda a nossa população e nosso time da Saúde não mede esforços para aplicar as doses mesmo no fim de semana e feriado. Estamos planejando essa campanha com muita responsabilidade, para que não faltem doses", ressaltou a secretária de Saúde, Michelle Santos. 
 
Neste sábado, quem compareceu à unidade do shopping, pôde receber a dose da vacina ao som do grupo Raça Negra, que tocava no alto-falante do local. A iniciativa foi para lembrar que a campanha de imunização chegou, finalmente, para o público dos anos 90, época marcada pelas músicas do tradicional grupo de samba e pagode. 
 
"São 200 mil doses de esperança. Estou muito feliz. Uma marca incrível e um agradecimento especial a toda a equipe de Saúde e a todos os servidores envolvidos. E aproveito para reforçar o recado de que não tem essa de escolher vacina. Vacina boa é vacina no braço", comemorou e reforçou o prefeito Kayo Amado, que já adiantou que, semana que vem, haverá novas antecipações. 
 
Então, para quem ainda não chegou a vez de receber a vacina, já pode preparar o braço e ficar ligado no site oficial da Prefeitura de São Vicente e nas redes sociais, porque logo esse dia vai chegar. 
 
Site: www.saovicente.sp.gov.br 
 
Facebook: https://www.facebook.com/SaoVicenteOficial/ 
 
Instagram: https://instagram.com/saovicenteoficial?utm_medium=copy_link 
 
 
Por Peterson Gobetti

Álbum de Fotos