São Vicente vacina pessoas com 29 anos ou mais, nesta quarta-feira (14)

São Vicente oferece 27 postos ao munícipe e dois em sistema drive-thru; cadastro no Vacina Já é necessário

Compartilhe!

Curtir
São Vicente oferece 27 postos ao munícipe e dois em sistema drive-thru; cadastro no Vacina Já é necessário 
 
Antecipou de novo. São Vicente sai na frente mais uma vez e, nesta quarta-feira (14), vai abrir a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 29 anos ou mais. Para se vacinar, o munícipe pode ir a uma das 26 unidades, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), nesta quarta, das 9h às 15h30. 
 
Em dias que não há mudança na faixa etária da vacinação, as unidades funcionam no modelo ‘CoronaGripe’, imunizando contra a Covid-19 de manhã, das 9h às 13h30 e contra a gripe (Influenza) à tarde, das 13h30 às 15h30. 
 
O posto móvel do Brisamar Shopping, no 3º andar, loja 329, segue como ponto exclusivo para vacinação contra o coronavirus, imunizando de segunda a sexta, das 9h às 20 h. 
 
Sábado também é dia de vacina no shopping, em horário ampliado, das 10h às 18h, facilitando a aplicação das doses para quem não consegue comparecer em dias de semana. 
 
Em sistema drive-thru, a Cidade possui dois pontos: Na Área Insular, o estacionamento G7 do Brisamar Shopping (entrada pela Rua José Bonifácio), das 9h às 15h30. Quando não há mudança de faixa etária, a vacinação acontece das 9h às 13h. 
 
Já na Área Continental, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Rio Branco, na Rua Eduardo Cação, s/n está vacinando, também, em sistema drive-thru, das 9h às 15h30. 
 
“Mais uma vez o Município vai antecipar a campanha de imunização, pois estamos trabalhando com muita dedicação, amor e com uma logística aperfeiçoada para atender todos os vicentinos”, afirma a secretária de Saúde, Michelle Santos, que comemora o sucesso na vacinação da população vicentina. 
 
Ao comparecer a um posto de vacinação, é preciso se conscientizar: usar máscara e manter o distanciamento na fila. 
 
Já para agilizar o tempo de atendimento em quase 90%, é fundamental o cadastro no site VacinaJá, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br. Além disso, é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência nominal. 
 
Vacinação Solidária – A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS) busca arrecadar alimentos para pessoas que precisam. Qualquer um pode contribuir, doando 1 kg de alimento não perecível quando for receber a vacina. 
 
De acordo com a presidente do FSS, Thaynã Carneiro, “essa campanha é muito importante, pois a vacina traz um alívio, esperança de dias melhores, de que a gente volte a ter nossa vida normal. Ao mesmo tempo, há muitas pessoas sofrendo, passando fome, precisando de ajuda. Entendemos que estamos aqui para ajudá-las." 
 
Por Nicolas Pedrosa