'Entre Elas’: Fundo Social lança projeto para arrecadação de absorventes femininos

Todas as secretarias da Prefeitura participam da ação; doações serão destinadas às escolas da rede municipal

Compartilhe!

Curtir
Todas as secretarias da Prefeitura participam da ação; doações serão destinadas às escolas da rede municipal
 
Com o objetivo de combater a pobreza menstrual no Município, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) lança um projeto chamado ‘Entre Elas’, para arrecadar absorventes íntimos femininos, que serão distribuídos nas escolas da rede municipal. 
 
O termo pobreza menstrual é utilizado para citar a falta de recursos que possibilitem o acesso a produtos de higiene menstrual, de infraestrutura sanitária adequada em casa e nas escolas, além da falta de conhecimento sobre o ciclo reprodutivo da mulher. 
 
“Algumas meninas deixam de ir às escolas no período menstrual por não terem acesso aos absorventes. Agora, elas não precisarão faltar às aulas por conta da menstruação. É uma questão de saúde, de acesso à informação e, sobretudo, de amor, respeito, atenção e dignidade. É cuidar das nossas meninas vicentinas para acolhê-las e protegê-las”, explica a presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro.
 
A Secretaria de Educação (Seduc) já deu início ao processo para compra dos absorventes que serão distribuídos nas unidades escolares. Enquanto isso, o Fundo Social de Solidariedade vai aceitar doações e fazer a distribuição nas escolas da rede. Todas as secretarias da Prefeitura Municipal aderiram à ação.
 
“Ficamos muito felizes com o programa, em saber que várias secretarias estão com esse projeto incrível, que vai beneficiar muitas alunas. Sabemos, infelizmente, que existem muitas alunas que deixam de freqüentar as aulas por falta de absorventes. Diante disso, estamos dando qualidade para o nosso ensino e para nossas meninas. É um ganho para a educação e para São Vicente”, afirma a secretária de Educação, Nívea Marsili.
 
Nos próximos dias, o projeto será lançado oficialmente e a população terá mais informações de como participar, com horários e pontos de doação na Cidade.
 
Por Manoela Lopes