Prefeitura se mobiliza para acolher moradores em situação de rua e protegê-los do frio

Força-tarefa humanitária pretende encaminhar cerca de 150 pessoas para abrigo montado em ginásio; ação envolve vários setores da Administração Municipal

Compartilhe!

1 curtiu
Força-tarefa humanitária pretende encaminhar cerca de 150 pessoas para abrigo montado em ginásio; ação envolve vários setores da Administração Municipal
 
Em razão da chegada de uma frente fria, fazendo cair bastante a temperatura, a Prefeitura de São Vicente realiza, nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, uma ação integrada de todas as secretarias para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. A previsão da Secretaria de Assistência Social (Seas) é de que cerca de 150 pessoas possam ser beneficiadas com a ação. Vale destacar que estes moradores poderão levar seus animais de estimação para o abrigo.
 
Todas as 23 secretarias da Administração Municipal darão apoio na ação. Após as abordagens sociais, as pessoas serão encaminhadas para o ginásio poliesportivo Dondinho, localizado na Rua Travessa do Parque, 1000, no bairro Catiapoã, que tem capacidade para 300 pessoas.
Será disponibilizado transporte para o translado e a ação será realizada na Praça Barão do Rio Branco, na Praça da Biquinha e 22 de janeiro, orlas das praias, na Avenida Antônio Emmerich, Rua Frei Gaspar e Avenida Penedo.
 
O acolhimento nos próximos dias será das 20h às 8h do dia seguinte e, após esse horário, quem quiser poderá passar o dia no Centro Pop.
“As equipes vão realizar abordagens sociais, com diálogo humanizado e orientações, oferecendo o abrigo provisório para que as pessoas não sofram com o frio intenso, que pode matar”, afirmou o secretário da Seas, Leandro Valença.
 
Após reunião emergencial na tarde desta quarta-feira, os secretários disponibilizaram colchonetes, roupas, itens de higiene e estão buscando parcerias com ONG e instituições religiosas para alimentação, além de disponibilizar servidores para trabalhar como voluntários na ação.
 
Plantão ação contra o frio - Se algum morador encontrar alguém em situação de vulnerabilidade nas ruas deve entrar em contato com o Plantão da Secretaria de Assistência Social pelo telefone (13) 99782-2158 ou também pelo Whatsapp (13) 3467-9301.
 
Doação - Qualquer morador que quiser contribuir a Prefeitura está aceitando alimentos, produtos de higiene e limpeza, agasalhos, cobertores, meias, gorros, cachecol e etc.
 
Pontos de doação:
Ginásio Poliesportivo Dondinho - Travessa do Parque, 1000 - Catiapoã
Fundo Social de Solidariedade - Rua Benedito Calixto, 205 - Centro
Subprefeitura - Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco
Centro POP - Avenida Capitão Mor de Aguiar, 436 - Centro.
 
Por Rafael Henrique