Prefeitura conclui reforma de creche na Vila Ema

Compartilhe!

2 curtiram


Melhorias foram realizadas na Vovó Lenice, em uma parceria envolvendo a Subprefeitura, Fundo Social, Projeto Creres e a Seduc

A Prefeitura de São Vicente entregou mais uma unidade de ensino reformada à população da Área Continental. Dessa vez, os serviços contemplaram a creche municipal Vovó Lenice, na Vila Ema. Os sistemas elétrico e hidráulico do equipamento foram substituídos e a unidade recebeu pintura.

Esta é a quinta creche renovada na Área Continental, em um projeto capitaneado pela Subprefeitura, com o apoio do Projeto Creres (Centro de Reabilitação e Reinserção Social) e da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Gouvêa, destaca que essa é uma parceria envolvendo ainda a Secretaria de Educação (Seduc). “Juntos nós conseguimos fazer da creche um lugar especial para que as crianças possam se sentir bem”, completa.

De acordo com a secretária da Educação, Eugênia Marcondes Leal Teixeira, a próxima unidade a ser entregue é na Área Insular, no México 70, Vila Margarida. A expectativa é a de que todas as creches municipais sejam padronizadas, para melhor atender à população e oferecer às crianças um ambiente de qualidade.
“Com essa nova reforma, vamos poder oferecer para as crianças uma maior mobilidade. As atividades pedagógicas serão concluídas com êxito e vamos receber nossa comunidade em um lugar muito mais agradável”, afirma a coordenadora pedagógica da Vovó Lenice, Fabiana Regina Sales.

Patrícia Passos, auxiliar de creche, diz que “é gratificante ver o resultado”. Sua filha, Ana Clara, tem nove meses e está matriculada na unidade desde os quatro. Segundo a mãe, o novo espaço vai permitir maior conforto para os pequenos, inclusive para a filha.

“As novidades não devem parar por aí. Três novas creches serão construídas na Área Continental a partir de janeiro de 2018”, anuncia o subprefeito, Perivaldo Oliveira Santana.

A creche Vovó Lenice fica na Rua Padre André de Soveral, 281, Vila Ema. Atualmente, atende 80 crianças de 0 a 3 anos. É a única do bairro que abriga um berçário.