Sistema Pare e Siga está em vigor na Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Veículos trafegam em pista única durante início das obras

Compartilhe!

Curtir
Veículos trafegam em pista única durante início das obras 
 
A Prefeitura de São Vicente iniciou, nesta quinta-feira (5), o sistema Pare e Siga para as obras na Ponte dos Barreiros.
 
A empresa vencedora da licitação, Jatobeton LTDA, e a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) montaram barreiras para bloquear uma das faixas de rolamento, para o início dos serviços e segurança dos trabalhadores envolvidos no projeto.
 
O Pare e Siga funciona 24h, todos os dias. 
 
Já de segunda a sábado, das 6h às 9h, a prioridade de trânsito é no sentido Área Insular, e das 17h às 20h é no sentindo Área Continental.
 
Essa prioridade consiste em um tempo maior para o tráfego no horário de pico. Nos demais horários, de segunda a domingo, o sistema opera de acordo com o fluxo de veículos.
 
O secretário da Setrans, Alexandre Martins, explica que a prioridade nos horários de pico tem o objetivo de desafogar o trânsito em determinados pontos.
 
“Sabemos que, em um primeiro momento, essa situação pode causar a mudança na rotina dos moradores, principalmente da Área Continental. Contudo, pedimos paciência e ressaltamos que as obras na Ponte são de extrema necessidade, e trarão benefícios à população”, explica o secretário.
 
Segurança - A Setrans solicitou, por ofício, o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, que garantem o reforço das rondas no entorno dos pontos de paradas da ponte.
 
Por Rafael Henrique