Pessoas de 19 anos já podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid

A cidade oferece 25 postos fixos; cadastro no Vacina Já é indispensável

Compartilhe!

1 curtiu

A cidade oferece 25 postos fixos; cadastro no Vacina Já é indispensável

Seguindo em ritmo acelerado, São Vicente incluiu mais dois públicos na campanha de vacinação contra a Covid-19.   Agora chegou a vez dos jovens que têm 19 anos, de receberem a primeira dose, a partir deste sábado (7).

A cidade conta com 25 postos fixos, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde Família (ESF), que aplicam as doses das 9h às 15h30.

Além disso, o Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro) atende no 3° andar, loja 329, vacinando das 9h às 20 horas, durante a semana, e das 10h às 18h, aos sábados. 

Já o Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n°, Jardim Rio Branco), atende das 9h às 15h30, para que todos consigam se vacinar. 

Vale lembrar que o drive-thru, no estacionamento G7 do Brisamar Shopping, está com atendimento suspenso durante a semana, funcionando apenas aos sábados, das 10h às 17h.

Portanto, se você faz parte do novo grupo ou ainda precisa tomar a primeira dose da vacina, basta realizar previamente o cadastro no site Vacina Já - https://www.vacinaja.sp.gov.br/ e se dirigir ao posto com um documento com foto, CPF e comprovante de residência nominal, em mãos. Em caso de a pessoa não ter comprovante de residência nominal, basta levar um comprovante residencial de São Vicente junto com o título de eleitor.

Vacinação solidária - Além de garantir a imunização contra o coronavírus, quem se dirigir a um dos postos de vacinação também pode estender a mão ao próximo, doando um quilo de alimento não perecível. A iniciativa faz parte da campanha 'Vacinação Solidária', promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV).

Por Laura Lamouche