Campanha do Agasalho 2017 ultrapassa meta

Compartilhe!

Curtir


Ao todo, 435 mil peças foram arrecadadas nas nove cidades da Baixada Santista


Com um total de 435 mil peças arrecadadas, a Campanha Metropolitana do Agasalho 2017 teve seu encerramento simbólico na manhã desta terça-feira (8). A solenidade aconteceu no Golf Club de São Vicente, com a presença das presidentes dos fundos sociais de solidariedade das nove cidades da Baixada Santista. O balanço apontou um número de doações maior que as expectativas.

Com o lema “Roupa boa, a gente doa”, a campanha teve como principal objetivo a arrecadação de roupas, sapatos e cobertores em bom estado para que fossem doados aqueles que precisam.

Desde o lançamento, em 7 de junho, foram realizadas diversas ações, com postos de arrecadação, carreatas e um bazar solidário em Itanhaém, cuja renda foi destinada à compra de cobertores para comunidades carentes.

Todas as cidades da Baixada conseguiram desempenhar seus papéis, e fizeram seus discursos emocionados. A professora Lúcia França estava no evento representando essa união de forças. “Solidariedade não tem endereço. Por isso temos que nos unir. Uma cidade sempre ajuda a outra”.

Representando o Fundo Social do Estado de São Paulo, o técnico regional Jefferson Froes destacou que campanhas como essa engrandecem o ato da doação, que deve se estender pelo resto do ano inteiro.

Pedro Gouvêa falou em nome do Município e se orgulhou da arrecadação recorde da campanha. “Quero parabenizar todos os presidentes de Fundo Social de Solidariedade, todas as equipes que estão aqui, porque elas são as pessoas que colocam sua solidariedade, misericórdia e generosidade na pontinha de cada uma das ações. O resultado é maravilhoso, motivo de comemoração, pois toda a Região sai ganhando com isso.”

O prefeito vicentino frisou também a iniciativa do Governo do Estado em realizar o evento em parceria com os fundos sociais dos municípios.

São Vicente – São Vicente contou com 54 pontos de arrecadação de peças durante essa fase mais intensa da campanha. A presidente do Fundo Social de São Vicente, Andréa Gouvêa, frisou a importância das doações durante o ano inteiro. “O encerramento da campanha é apenas simbólico, pois nós devemos doar o ano inteiro! É por isso que a campanha continua, as caixas dos pontos serão retiradas, mas o Fundo Social continua recebendo os donativos, pois nós somos o coração de todas as campanhas.”

Além dos pontos, a Cidade também realizou uma carreata, resultado de uma parceria com a Cruz Vermelha.