Zoonoses de São Vicente arrecada mantas e cobertores para cães e gatos

Bichinhos também sofrem com o frio e precisam de cuidados

Compartilhe!

1 curtiu
Bichinhos também sofrem com o frio e precisam de cuidados
 
Você sabia que os animais precisam ser aquecidos para evitar hipotermia e doenças respiratórias, principalmente nesses dias de frio intenso? Por isso, o Departamento de Zoonoses de São Vicente (Dezoon) promove uma campanha para receber doação de mantas e cobertores para os cães e gatos que vivem no local.
 
“Recebemos até o momento doações de cobertas e mantas térmicas feitas com caixas de suco. Achei muito legal, pois neste frio será muito útil para os animais”, comenta a chefe de departamento do Dezoon, e médica veterinária, Dra. Alessandra Gonçalves.
 
Entre as pessoas que realizaram essa doação estavam Julio Rocha, encarregado, e o técnico de meio ambiente, Dave Barros, que doaram sete mantas térmicas produzidas de forma artesanal. “As mantas são feitas com caixas de leite ou suco. São utilizadas 18 caixas para a produção de uma manta, que ajuda a aquecer nos dias mais gelados.”
 
De acordo com Julio, a ideia de doar essas mantas para o Dezoon surgiu há 15 dias, quando ele viu a postagem na rede social da médica veterinária Alessandra Gonçalves. “Lá na Zoonoses estão usando pallet de plástico, para que os bichinhos não fiquem diretamente no chão. Agora, colocando a manta térmica, ela não permite que a umidade passe para o animal.”
 
Dave Barros explica que tinham muitas caixas de leite jogadas nas ruas e não havia um projeto ou ideia para os pets na Cidade. “Resolvemos, juntamente com um grupo de amigos, separar as caixas de leite, sucos e outras embalagens que utilizamos no dia a dia. Muitas vezes, jogamos esse material fora sem perceber que poderia ser usado para fazer o projeto e produzir mantas térmicas para os animais.”
 
A dupla pretende doar ainda mais mantas para a Zoonoses. 
 
Quem quiser ajudar pode entrar em contato no Dezoon (Rua Catalão, 530 – Voturuá), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 
 
Outra forma de ajudar é doar embalagens de leite ou de suco. Basta entrar em contato com Dave Barros (13) 99757-4296 e Julio Rocha (13) 99147-2575.
 
Atualmente há quatro gatos adultos e quatro gatos filhotes. Além de 13 cães adultos e um filhote aguardando um lar no Dezoon. Informações: (13) 3561-1604.
 
Por Carmen Doria

Álbum de Fotos