Projeto 'Elas Fazem' capacita mulheres para área da construção civil

Cursos serão realizados em setembro e outubro, com foco em Elétrica Básica e  Pintura de Parede

Compartilhe!

Curtir
Cursos serão realizados em setembro e outubro, com foco em Elétrica Básica e  Pintura de Parede 
 
O público feminino terá a oportunidade de se capacitar para atuação em construção civil, por meio do Projeto Elas Fazem, idealizado pela vice-prefeita de São Vicente, Sandra Conti, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect),  Assessoria de Políticas Públicas para a Mulher, Secretaria de Obras Particulares (Seob) e Secretaria de Assistência Social (Seas). 
 
“Vamos lançar o projeto em setembro, com o objetivo de capacitar as mulheres para o mercado da construção civil, onde elas podem trazer suas habilidades e apreços como diferencial competitivo. Nós entendemos que a mulher é tão capaz quanto o homem em todos os sentidos, inclusive, para ingressar nessa área", explica a vice-prefeita. 
 
Os dois cursos serão de Elétrica Básica e de Pintura de Parede. 
 
Sandra Conti pretende, em 2022, ampliar a oferta de cursos do projeto, ainda voltados à construção civil. “É uma forma que elas têm de se desenvolver profissionalmente e pessoalmente, e até conquistar a independência financeira”, conclui. 
 
A novidade faz parte da  programação dos cursos profissionalizantes que vêm sendo divulgados desde junho em São Vicente. Trata-se de uma ação do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), criado pela parceria entre a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), o Programa Empreenda Rápido do Sebrae e o Governo do Estado. 
 
"Neste início, as alunas foram captadas com apoio dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e entidades sociais, que concentram o acesso à população mais vulnerável, garantindo que esse tipo de oportunidade chegue para quem realmente precisa. Sabemos que, majoritariamente, foram as mulheres da periferia as mais afetadas pelo desemprego na pandemia", reforça Hanna Pereira, assessora de Políticas Públicas para a Mulher. 
 
Como as turmas já estão fechadas, haverá um link para cadastro na lista de espera para os próximos cursos do Projeto Elas Fazem. Para isso, continue acompanhando os canais de comunicação da Prefeitura de São Vicente. 
 
Site: www.saovicente.sp.gov.br 
 
Facebook: https://www.facebook.com/SaoVicenteOficial/ 
 
Instagram: https://instagram.com/saovicenteoficial?utm_medium=copy_link
 
Por Carmen Doria