SV vacina adolescentes de 16 e 17 anos contra a Covid-19 nesta terça (17)

Cadastro no Vacina Já é essencial; comprovante de residência no nome dos pais, para esse grupo, substitui o nominal

Compartilhe!

Curtir
Cadastro no Vacina Já é essencial; comprovante de residência no nome dos pais, para esse grupo, substitui o nominal
 
Na reta final da primeira fase da imunização contra a Covid-19, São Vicente avança e inclui mais dois públicos na campanha. Agora chegou a vez de vacinar os adolescentes que têm 16 e 17 anos. A aplicação das doses para essas faixas etárias começa nesta terça-feira (17). 
 
A Cidade oferece 25 postos fixos, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde Família (ESF), que aplicam as doses das 9h às 15h30. 
 
Além disso, mais dois postos móveis também estão à disposição. São eles:
 
Área Insular: o Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro), atende no 3° andar, loja 329, vacinando das 9h às 20 horas, durante a semana, e das 10h às 18h, aos sábados. 
 
Área Continental: o Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n°, Jardim Rio Branco), atende das 9h às 15h30.
 
Vale destacar que o drive-thru, que fica no piso G7 do estacionamento do Brisamar Shopping, funciona exclusivamente aos sábados, das 10h às 17h. 
 
No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência no nome dos pais. O cadastro no site vacinaja.sp.gov.br precisa ser feito antes de a pessoa se dirigir ao posto de vacinação.

Vale ressaltar que, além dos documentos exigidos, o menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Caso contrário, um termo de responsabilidade deverá ser preenchido pelos responsáveis. Para acessar o termo, clique aqui.
 
Vacinação solidária - Buscando expandir a solidariedade na cidade, São Vicente propõe a campanha 'Vacinação Solidária', promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), incentivando que cada munícipe doe um quilo de alimento não perecível, na hora da vacinação. 
 
Por Laura Lamouche