Semana Nacional da Família encerra com shows, missa e exposições

Compartilhe!

Curtir
“Desperta Vocacional” acontece neste domingo (20/08), realizada por paróquias vicentinas

Os católicos de São Vicente se reunirão em uma grande festa no próximo domingo (20). A partir das 10 horas, será realizado o “Desperta Vocacional”, no encerramento das atividades da Semana Nacional da Família, dentro das comemorações dos 50 anos da Renovação Carismática. O evento acontece no ginásio do Clube Tumiaru (Praça Coronel Lopes, s/n – Centro).

Dentre as atrações, estão confirmados shows de Eugênio Jorge e dos cantores da Comunidade Canção Nova Cassiano Meirelles e André Florêncio; apresentações de dança e teatro; Oração do Terço, com o comunicador Renato Costa, além de exposições com mais de 15 comunidades e instituições católicas. Para participar, é necessário doar um quilo de alimento não-perecível.

O ápice do encontro será a celebração da Santa Missa, às 16 horas, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Tarcísio Scaramussa, titular da região. Haverá ainda, locais reservados às confissões, venda de artigos religiosos, espaço para as crianças e praça de alimentação. O “Desperta Vocacional” tem o apoio da Prefeitura de São Vicente e do Fundo Social de Solidariedade.

A Semana Nacional da Família é realizada sempre a partir do segundo domingo de agosto, em sintonia com o Dia dos Pais. Teve origem em 1992.

Confira a Programação:

10h – Apresentação de grupos de dança e teatro

13h – Terço com o comunicador Renato Costa

14h – Louvor de Aniversário de 50 da Renovação Carismática

16h – Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Tarcisio Scaramussa

18h – Momento “300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida”

19h – Shows com Eugênio Jorge, Cassiano Meirelles e André Florêncio

21h – Encerramento