MEIncontre: Prefeitura de São Vicente lança a primeira vitrine virtual de MEIs da Baixada Santista

De forma gratuita, microempreendedores podem divulgar serviços no site oficial do Município

Compartilhe!

Curtir
De forma gratuita, microempreendedores podem divulgar serviços no site oficial do Município

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), lançou nesta quinta-feira (19) o MEIncontre, um projeto de divulgação de microempreendedores individuais da Cidade. O objetivo é divulgar os pequenos empreendedores, que enfrentam mais dificuldade de fazer propaganda e captar clientes.

Por meio do MEIncontre, os empreendedores podem apresentar os produtos e serviços que oferecem. É possível adicionar até cinco fotos para cada empreendedor e disponibilizar os canais de contato e links para redes sociais. 

A plataforma está disponível no site oficial da Prefeitura e pode ser acessada pelos links bit.ly/MEIncontre e https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia_assunto_lista.php?cod_menu=245.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho, Marcelo Gurgel, a novidade vai ajudar a recuperação econômica da Cidade no cenário de pandemia. “Desde março de 2020, a Cidade registrou mais de 6 mil novos cadastros de MEIs. É uma necessidade das pessoas procurarem uma nova forma de renda, e a plataforma digital vai conectar os microempreendedores individuais e os consumidores finais”, pontuou.

A secretária adjunta da Sedect, Juliana Arnaut, destaca a relevância do projeto para quem empreende e também para quem consome. “Após meses de planejamento, ver esse projeto no ar nos dá a certeza do apoio e amparo que essa gestão tem ao microempreendedor individual. Poder ajudá-los a se promover, e também ser uma fonte de informação para os cidadãos consumirem de pequenos empreendedores locais, contribui e fomenta o desenvolvimento econômico do Município através da geração de renda”, afirmou Juliana.

Participação - Os MEIs interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link bit.ly/meisaovicente. Após o preenchimento do formulário, as informações vão para análise da Sedect. Apenas os microempreendedores com registro em São Vicente serão anunciados na vitrine.

Por Vinícius Claro