Parada Tecnológica inicia programação com óculos de realidade virtual, simulador de direção e cosplayers

Compartilhe!

2 curtiram
Abertura do evento de tecnologia acontece no dia 21, a partir das 11 horas, na Diretoria de Ensino da Região São Vicente

A Parada Tecnológica está pronta para dar o start em sua programação. A abertura do evento acontece nesta segunda-feira (21/08), na Diretoria de Ensino da Região de São Vicente (Rua João Ramalho, 378 – Centro), a partir das 11 horas. Entre as atrações para o evento, estão experiências com óculos de realidade virtual, demonstrações em simulador de direção e uma palestra sobre “Comportamento nas redes sociais”. Cosplayers fantasiados de personagens das famosas séries e filmes de ficção científica vão interagir com os participantes. Além disso, todas as 27 instituições parceiras do evento estarão com estandes montados oferecendo informações sobre seus serviços.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SEDECT), a Parada Tecnológica conta com 86 atividades, oferecendo mais de 3.600 vagas, sendo que quase 2.000 delas já estão preenchidas.

As oficinas de audiovisual, técnicas de fotografia com celular, redes sociais, robótica e web design são as atrações que tiveram maior procura. No entanto, o público ainda conta com mais de 1.500 oportunidades distribuídas em oficinas e palestras com os mais variados temas. “Criação de Jogos 2D”, “Tecnologia Assistiva para Inclusão”, “Ensino à Distância”, “Criptomoedas”, “Carreira de Blogueira e Youtuber”, por exemplo, são alguns dos assuntos das atividades que ainda têm vagas disponíveis.

Todas as atividades da programação são gratuitas e atingem a todos os públicos, níveis de escolaridade e áreas do conhecimento; desde os mais técnicos, até aqueles que não têm tanto acesso à tecnologia.

As ações vão acontecer em 22 locais do município de forma descentralizada, podendo acontecer de forma simultânea. Para participar das atividades ainda disponíveis, os interessados devem se inscrever previamente no site: paradatecnologica.saovicente.sp.gov.br (sem o “www”). As vagas são limitadas e o término de inscrição se dará conforme o preenchimento das turmas.

Cosplay na Praça” encerra a Parada Tecnológica no dia 26. A partir das 14 horas, a Praça Coronel Lopes será invadida por cosplayers caracterizados de personagens de animes, filmes, séries, quadrinhos etc. Haverá gincanas, apresentações, distribuição e sorteio de brindes, entre outras atrações relacionadas à cultura geek e pop. Essa atividade é aberta ao público e não necessita de inscrição prévia.