Biquinha abrigará a Feira de Fios de São Vicente em setembro

Cidade recebe mais uma iniciativa focada no artesanato. Setor cultural abre inscrições para artistas interessados em participar

Compartilhe!

Curtir
Cidade recebe mais uma iniciativa focada no artesanato. Setor cultural abre inscrições para artistas interessados em participar
 
Um dos maiores pontos turísticos da região receberá, a partir de 19 de setembro, a Feira de Fios de São Vicente. Com o objetivo de fortalecer os artesãos da Cidade, a Biquinha de Anchieta, terá o seu espaço reservado para o artesanato todos os domingos, das 16h às 21h.
 
Para promover os trabalhos vicentinos feitos à mão, a Secretaria de Cultura (Secult), disponibilizou um formulário para inscrições dos profissionais interessados em participar da Feira. 
 
O cadastro deve ser realizado pelo link: https://tinyurl.com/feira-defiossv
 
O formulário também apresenta as regras do evento, como horário de montagem e desmontagem das tendas e barracas, além da prevenção contra faltas. 
 
É necessário que o artesão seja maior de 18 anos; resida em São Vicente; possua Cadastro Municipal de Artesanato e Artes Manuais ou agentes cooperadores locais da Sutaco (nível estadual ou federal), e encaminhe um portifólio pessoal pelo e-mail secult.saovicente@gmail.com.
 
O artesanato é um segmento artístico que contribui na geração de renda de milhares de trabalhadores da cultura pelo Brasil. 
 
Embora seja uma das expressões mais antigas da Cidade, o artesanato se fortaleceu a partir da década de 1970 em São Vicente, colaborando na ocupação de praças, na potencialização de pontos turístico-culturais, além de colaborar no desenvolvimento econômico local. 
 
Neste ano, a Secult tem focado no segmento. Como exemplo, a Secretaria criou em junho, a Feira de Artesanato "Calunga Mix", realizada sempre aos sábados, das 14h às 18 horas.
 
Para mais informações: (13) 3468-1528 ou secult.saovicente@gmail.com

Por Henrique Miguel