1° São Vicente Dance Festival é realizado neste fim de semana

Compartilhe!

Curtir
Vencedores terão a chance de competir internacionalmente e ganharão bolsas de estudo

O Clube de Regatas Tumiaru será palco do 1° São Vicente Dance Festival neste fim de semana, das 8h às 17. Ingressos podem ser adquiridos no local por R$15,00. No sábado (26), o evento abre com o credenciamento dos participantes. Depois, a diretora e professora do Balé Jovem de São Vicente, Geyssa Alencar, e o coreógrafo Zeca Rodrigues ministrarão workshops de ballet clássico e jazz.

Para fechar o primeiro dia, os dançarinos competirão nas seguintes categorias: clássico livre, repertório, neoclássico, moderno, contemporâneo, livre, sapateado, jazz dance, dança folclórica e dança do ventre.

Já no domingo (27), após o credenciamento, haverá três workshops sob orientação de Marcos Santos, Juliano Gonçalves e Evandro Hegel. Às 14h30, a Batalha de All Styles marca o festival, onde os participantes utilizam diversos estilos de dança. A partir das 17h30, os competidores se apresentam nas categorias danças urbanas, solos, duo, trios e conjuntos.

As equipes competidoras já estão definidas. Os três primeiros colocados das modalidades Jazz Lírico, Contemporâneo e Hip Hop representam o Brasil no Expression Dance, em Monte Rei, México. Os ganhadores na modalidade Hip Hop irão representar o Brasil no Let’s Dance, em Assunção, Paraguai. São cinco modalidades: Solo, Duo, Trio, Grupos e Baby.

Serão concedidas duas bolsas de estudos no Curso de Balé Clássico Acadêmico na escola do Balé Jovem de São Vicente (2018-2019), renovável até a conclusão do curso, de acordo com o regulamento de bolsistas do Balé Jovem. As bolsas serão concedidas aos participantes do São Vicente Dance Festival ou participantes do Workshop de Balé Clássico. A escolha dos contemplados pelas bolsas de estudos fica a critério do júri.

Para consultar o regulamento e informações adicionais, acesso o site do festival. O São Vicente Dance Festival tem apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

Confira o cronograma completo dos dois:
26/08 – Sábado
08h – Credenciamento e marcação de palco.
10h – Workshop Ballet Clássico (Geyssa Alencar)
11h – Workshop Jazz (Zeca Rodrigues)
12h – Intervalo
15h – Marcação de palco
16h – Reunião com coreógrafos e corpo de jurado
17h – Competição.

27/08 – Domingo
08h – Credenciamento e marcação de palco.
10h – Workshop (Marcos Santos)
11h – Workshop (Juliano Gonçalves)
12h – Workshop (Evandro Hegel)
13h – Intervalo
14h30 – Batalha de All Style
17h30 – Competição.