Ação 'Comércio Amigo da Criança' busca trazer sorrisos aos cinco mil alunos das creches

Objetivo é mobilizar os comerciantes para a compra de brinquedos que serão distribuídos no Dia das Crianças e incentivar o consumidor a comprar nas lojas identificadas como parceiras

Compartilhe!

Curtir
Objetivo é mobilizar os comerciantes para a compra de brinquedos que serão distribuídos no Dia das Crianças e incentivar o consumidor a comprar nas lojas identificadas como parceiras
 
O sorriso de uma criança tem o efeito de curar feridas, esquentar corações e trazer vida para todos que têm a oportunidade de contemplá-lo. Com o intuito de fazer o Dia das Crianças mais feliz para os cinco mil alunos matriculados nas creches municipais, a Prefeitura de São Vicente, em parceria com a Associação Comercial e o apoio dos clubes de servir, como Rotary, Lions, Elos e Soroptimistas   lançam a ação “Comércio Amigo da Criança”, que acontece a partir de hoje  e vai até 30 de setembro. 
 
A Associação Comercial busca parceria com os  lojistas da cidade para a compra dos brinquedos, que serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) responsável pela entrega dos presentes às creches.  O presidente da Associação Comercial de São Vicente, Alcides Antonelli, disse que a iniciativa visa atrair os consumidores para comprarem nas lojas de São Vicente e reverter um pouco do arrecadado para as crianças   vicentinas.
 
Os lojistas que aderirem receberão o cartaz “ Comércio Amigo da Criança”, certificando que aquele estabelecimento  é socialmente responsável e participante da ação. O Prefeito Kayo Amado explicou a importância do cidadão nesta iniciativa que envolve poder público, comércio vicentino, clubes de servir  e sociedade civil em prol de uma ação conjunta que levará alegria para as crianças. “Toda criança tem o direito de brincar, e o nosso governo trabalhou para unir todo mundo na mesma mesa para colaborar: clubes de servir, comerciantes locais e cidadãos. Todos podem ajudar a fazer uma criança mais feliz. Comprar no comércio vicentino significará fazer um brinquedo chegar numa criança."
 
Texto por Isabella Paschoal
Arte por Fernanda Barcelos