Ruas de Lazer instala ônibus-teatro neste domingo (27), no Gonzaguinha

Compartilhe!

Curtir


Circular: Histórias da Mata exibirá sessões a partir das 9h


Vem aí mais uma edição do “Ruas de Lazer”. O evento, voltado para o incentivo da prática de esportes, das brincadeiras e o lazer em família, será no domingo (27). A programação será das 8 às 13 horas, entre a Praça Heróis de 32 até a Rua 11 de Junho, no Gonzaguinha. A novidade desta edição é o Circular: Histórias da Mata, um ônibus adaptado com todos os recursos técnicos de som e luz.

O veículo estará estacionado na Avenida Antonio Rodrigues, 436 – Centro, com sessões a partir das 9h. É preciso retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência. Há limitação de 50 pessoas por sessão.

Estão programadas diversas atividades. A Secretaria de Esportes, por exemplo, montará tabelas de basquete, stand up paddle e canoa havaiana. A pasta também providenciou música ao vivo, para animar ainda mais o ambiente.

A Secretaria de Trânsito e Transportes disponibilizará um dominó didático do trânsito, que promete ensinar a garotada de forma lúdica. A Secretaria de Meio Ambiente também foca nas crianças, com brincadeiras de rua que utilizam materiais recicláveis.

A Secretaria de Comércio ficará com a parte da fiscalização do comércio irregular e conscientização para regularização de documentação junto à Prefeitura. Caberá à Guarda Civil Municipal cuidar da segurança do evento. A via interditada será a Avenida Antonio Rodrigues, entre a Praça Heróis de 32 e Rua Rangel Pestana, apenas na pista sentido Biquinha-Itararé. Como alternativa para os veículos, a sugestão é a Rua Amador Bueno da Ribeira. Também poderá ser feito um desvio na Rua Cândido Rodrigues.

A ciclovia existente no trecho também ficará interditada para garantir a segurança de quem estiver no local. Segundo a Secretaria de Esportes, aproximadamente mil pessoas são esperadas. Em caso de chuva, evento o será cancelado.