Guarda Civil Municipal de São Vicente recebe seis novas viaturas

Pela primeira vez, Cidade têm veículos adaptados para uso policial

Compartilhe!

Curtir
Pela primeira vez, Cidade têm veículos adaptados para uso policial 
 
A Guarda Civil Municipal de São Vicente ganhou reforço na sua frota de veículos. A partir deste sábado (18), mais seis viaturas zero quilômetro estão à disposição da corporação. E, pela primeira vez, a Cidade conta com veículos adaptados para uso policial. 
 
Os novos veículos têm compartimento para transporte de armas longas e guarda-preso no porta-malas, com revestimento adequado para transportar as pessoas detidas. Além disso, possuem adaptações básicas para carros policiais: rádio, sirene e giroflex. 
 
Os veículos foram alugados com recursos próprios da Administração Municipal. Quatro automóveis serão utilizados pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e dois pelo Canil. 
 
A entrega oficial foi realizada pelo prefeito Kayo Amado, na Praça Barão do Rio Branco. “Hoje é um dia feliz, com a entrega de viaturas preparadas para a GCM fazer uma patrulha ostensiva. São equipamentos que chegam para que a corporação possa trabalhar melhor para o cidadão.” 
 
A vice-prefeita Sandra Conti destacou a importância da entrega das viaturas para agilizar o atendimento à comunidade. “A segurança é um desafio, mas também é nossa prioridade.” 
 
O Comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Coelho, explicou que as viaturas vão permitir um patrulhamento mais eficiente pela Cidade. “Temos um mapeamento de setores e as viaturas táticas proporcionam maior amplitude na cobertura dessas áreas. Vamos conseguir distribuir melhor as equipes conforme a demanda e levar mais segurança à população.” 
 
De quatro viaturas para 15 
 
No início do ano, a Prefeitura só tinha quatro automóveis à disposição. Muitos veículos estavam quebrados e sem a devida manutenção. 
 
A partir de um processo de organização interna, os veículos foram recuperados. Até a entrega deste sábado (18), a GCM vicentina contava com nove viaturas e agora a frota passa a ter 15 veículos. 
 
Por Vinicius Claro