Programa Time do Emprego forma 103 pessoas

Compartilhe!

Curtir


Cerimônia de formatura aconteceu nesta terça (28)


Nada melhor do que a sensação de dever cumprido. E foi com esse sentimento que os mais de 100 formandos celebraram a conclusão de mais um ciclo do Time do Emprego.

Regiane Souza, de 20 anos, é um dos motivos do orgulho de todos os organizadores do curso. Isso porque ela mal pegou o certificado e já está empregada, trabalhando como atendente em uma lanchonete. E vai encerrar o ano com “o pé direito”: após os dias de aprendizado, ela se sentiu mais preparada e confiante para a entrevista, que garantiu sua inserção no mercado de trabalho.

Na manhã desta terça-feira (28), os 103 participantes de seis turmas tiveram muito a festejar na cerimônia, realizada no Ginásio Poliesportivo “Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes” (Praça dos Ambientalistas, s/n – Jardim Rio Branco).

A secretária de Assistência Social, Professora Lourdinha, exaltou a importância de atos como estes e parabenizou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho de São Vicente (Sedect) pelo ótimo desempenho deste semestre.

Time do Emprego: Coordenado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho de São Vicente (Sedect), o Time do Emprego tem como público-alvo, trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego que morem em São Vicente. Em 2017, o programa capacitou 174 alunos e ajudou a inserir ou recolocar no mercado de trabalho 25 pessoas.

Durante 12 encontros, os participantes realizaram diversas dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação, além de técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Foram abordados temas como: redigir um currículo adequadamente, vestir-se para uma entrevista e destacar qualidades próprias em um processo seletivo. Os alunos ainda receberam consultoria sobre empreendedorismo dos agentes dos Programas Banco do Povo Paulista e Microempreendedor Individual (MEI).