Prefeito de São Vicente participa de congresso de planejamento urbano no México

Kayo Amado é convidado a integrar a delegação da Frente Nacional de Prefeitos que irá para a cidade de Mérida, em Yucatán. No período, a vice Sandra Conti assume a Prefeitura

Compartilhe!

Curtir
Kayo Amado é convidado a integrar a delegação da Frente Nacional de Prefeitos que irá para a cidade de Mérida, em Yucatán. No período, a vice Sandra Conti assume a Prefeitura

O município de São Vicente estará devidamente representado no Smart City Expo Latam Congress 2021, congresso que reúne representantes de cidades, instituições públicas e privadas, com o objetivo de identificar desafios comuns e apresentar soluções para um melhor planejamento urbano. 

A Frente Nacional de Prefeitos – FNP formou uma delegação para participar do evento e o prefeito Kayo Amado foi um dos quatro prefeitos escolhidos para embarcar para Mérida, no México, cidade que sedia o congresso este ano.  Os outros chefes do executivo são: Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto/SP, Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande/PB e Junynho Martins, prefeito de Ribeirão das Neves/MG.

O Smart City Expo Latam Congress é um importante ponto de encontro para os principais agentes de troca das cidades latino-americanas, com o objetivo de gerar vínculos que fomentem a colaboração para definir estratégias e futuras linhas de ação. 
O evento propicia aos participantes o debate, o compartilhamento de conhecimento e o intercâmbio de experiências em torno de temas como saúde pública, transformação digital,   economia, mobilidade, urbanismo sustentável e mudanças climáticas, entre outros.

 “A expectativa é boa para que possamos debater diversos assuntos e trocar experiências com as demais autoridades, trazendo idéias de projetos para alavancar o desenvolvimento de São Vicente, principalmente para o momento de reconstrução socioeconômica pós-pandemia”, pontuou Kayo Amado, que terá todas as despesas pagas pela organização do evento, não gerando custos para a prefeitura. 
A viagem deve durar de 29 de setembro a 9 de outubro e durante esse período, a Prefeitura de São Vicente será comandada pela vice-prefeita Sandra Conti.

É importante ressaltar que todos os protocolos sanitários serão seguidos pelas autoridades presentes ao evento. O retorno ao Brasil só será permitido mediante apresentação do teste negativo (RT-PCR) de Covid-19 nas 72 horas anteriores ao embarque. 

Por Peterson Gobetti e Mara Prado