Escolas de ensino fundamental voltam às aulas presenciais em São Vicente

Após 17 meses, alunos retornaram nesta segunda-feira (27). Retomada será gradual, com 100% de retorno em 18 de outubro

Compartilhe!

Curtir
Após 17 meses, alunos retornaram nesta segunda-feira (27). Retomada será gradual, com 100% de retorno em 18 de outubro
 
A rede municipal de ensino de São Vicente completou nesta segunda-feira (27) o ciclo de retomada das aulas presenciais, após 17 meses de escolas fechadas devido à pandemia da Covid-19. A última etapa contempla os 27 mil alunos do ensino fundamental I (1º a 5º ano) e II (6º a 9º ano).
Pelas próximas duas semanas, a ocupação deverá ser de 50% da capacidade física de cada unidade. A partir de 18 de outubro, o retorno será de 100%.
“As escolas estão preparadas para atender as crianças, maspedimos que os alunos continuem usando álcool em gel, máscara e mantenham o distanciamento, porque a pandemia ainda não acabou”, salienta a secretária de Educação, Nívea Costa Marsili, lembrando da emoção de todos em ver as escolas funcionando novamente. 
 
Retorno gradual - O processo de volta às aulas foi iniciado em 13 de setembro, com as creches. Na sequência, as unidades de educação infantil foram reabertas no dia 20. A partir de 27, o ensino regular (1º a 9º ano) e a modalidade EJA encerram esse ciclo de retorno, sempre seguindo os protocolos sanitários.
A rede municipal tem 60 escolas e 53 creches, totalizando mais de 38 mil alunos atendidos por 2,4 mil professores e 1,5 mil funcionários.
A Secretaria de Educação (Seduc) orienta que os responsáveis entrem em contato com a unidade, para verificar como será o protocolo de retorno.
 
 
Por Renato Pirauá