Na semana de retorno, alunos são recepcionados com decoração especial

Profissionais da Emeief Gilson Kool receberam alunos com inúmeros aplausos, balões, e até mesmo tapete vermelho

Compartilhe!

3 curtiram
Profissionais da Emeief Gilson Kool receberam alunos com inúmeros aplausos, balões, e até mesmo tapete vermelho
 
As restrições adotadas por meses devido à pandemia nos levou ao isolamento, num gesto de amor e empatia, sempre pensando na saúde de todos. A vacinação em massa vem propiciando o retorno gradual às atividades normais, inclusive das escolas. Em São Vicente, as unidades municipais de ensino começaram a voltar à rotina, recebendo os alunos após quase 18 meses sem aulas presenciais.

Na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Gilson Kool Monteiro (bairro Nova São Vicente – Área Continental), sob direção de Clayton Diógenes, os alunos tiveram uma recepção especial, de braços abertos e muito sorriso no rosto, com direito a balões, flores artificiais, faixa com os dizeres "Bem-vindos!!! Estávamos com saudade", aplausos dos profissionais, algodão doce e um tapete vermelho.
 
“Os pequenos entraram eufóricos, com brilho nos olhos e cheios de energia. Algumas mães se emocionaram e não seguraram as lágrimas”, destacou Sônia da Silva, supervisora de ensino da Secretaria de Educação (Seduc). 
 
“As escolas estão preparadas para atender as crianças, mas pedimos que os alunos continuem usando álcool em gel, máscara e mantenham o distanciamento, porque a pandemia ainda não acabou”, salienta a secretária de Educação, Nívea Costa Marsili, lembrando da comoção de todos em ver as escolas funcionando novamente. 
 
Retorno gradual - O processo de volta às aulas foi iniciado em 13 de setembro, com as creches. Na sequência, as escolas de educação infantil foram reabertas no dia 20. Em 27 de setembro, a Seduc concluiu a terceira etapa, reabrindo as de ensino fundamental. Todas as unidades disponibilizam álcool em gel e indicações para distanciamento social.

                                               
 
A rede municipal tem 60 escolas e 53 creches, totalizando mais de 38 mil alunos atendidos por 2,4 mil professores e 1,5 mil funcionários.
 
A Seduc orienta que os responsáveis entrem em contato com a unidade, para verificar os protocolos de retorno.
 
Por enquanto, a ocupação das escolas é de 50% da capacidade física de cada unidade. A partir do dia 18 de outubro, o retorno será de 100%.

                                                
 
Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Leonardo Huber

Álbum de Fotos