'1ª Primavera Pet’ oferece fim de semana recreativo aos cães, gatos e seus tutores

Evento reúne ações formativas, adoção e muito entretenimento gratuito

Compartilhe!

1 curtiu
Evento reúne ações formativas, adoção e muito entretenimento gratuito
 
Com concurso de fantasias, adoção de animais domésticos, aulas de adestramento, sorteio de brindes e rações, São Vicente promove a ‘1ª Primavera Pet’ neste final de semana.
 
Os animais de estimação e seus donos recebem diversas atividades gratuitas no sábado (2), das 11hs às 17hs, na Praça 22 de Janeiro, e no domingo (3), na Rua do Colégio, das 9h às 13h, ambos no Centro da Cidade.
 
E nestes dias, um cão e um gato estarão disponíveis para adoção, são eles: o Ted e a Maithe, respectivamente. Quem estiver disposto a dar muito carinho e atenção a eles, deve levar um comprovante de residência e documento com foto para adotá-los. Além disso, o novo dono precisa assinar um termo de responsabilidade.
 
No sábado, na mesma praça, o Espaço Multicultural receberá, às 15h, a palestra da médica veterinária Isabela Santiago, que abordará a neoplasia mamária (câncer de mama) em cadelas e gatas. 
 
O evento faz parte da programação do Festival da Primavera, que é realizado até 17 de outubro.
 
O principal intuito da ‘Primavera Pet’ é garantir a troca de informações e promover entretenimento aos participantes.
 
Importante – É necessário que os cães com perfil agressivo utilizem focinheira, e que os donos dos pets se responsabilizem pela limpeza das sujeiras deixadas pelos animais.
 
Todas as medidas sanitárias em combate à Covid-19 serão seguidas, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel.
 
A iniciativa surgiu por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com apoio da Petland Itararé, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Zoonoses (Dezon) da Secretaria de Saúde (Sesau). 
 
Por Henrique Miguel

Álbum de Fotos