Codesavi e Seman lançam nova fase do projeto Recicla Condomínio

Compartilhe!

1 curtiu


Iniciativa visa o descarte correto de material reciclável nos edifícios fornecendo ecobags


A Companhia de Desenvolvimento Urbano de São Vicente (Codesavi) e a Secretaria do Meio Ambiente lançaram a nova fase do Recicla Condomínio, projeto que busca destinar corretamente material reciclável dos edifícios da Cidade. A iniciativa foi lançada na noite desta terça-feira (28), na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Vicente (Aciesv), com a presença de representantes de condomínios e de coletores de material reciclável.

“A parceria com os condomínios é fundamental para o sucesso deste projeto, pois cada um deles concentra várias residências. Nós precisamos da ajuda de vocês”, destacou o presidente da Codesavi, Ricardo Hourneaux de Moura.

Atualmente, a Codesavi fornece atualmente 80 ecobags (grandes sacolas reforçadas) para o recolhimento de lixo nos condomínios. Cada recipiente tem capacidade para acumular mil litros de material entre papelão, plástico, vidro, latas de alumínio etc.

Ricardo Hourneaux de Moura pediu a colaboração dos responsáveis de edifícios para diminuir os custos municipais com o recolhimento e a destinação do lixo, através de ações como a Recicla Condomínio. “O lixo é muito caro e, mal-acondicionado, entope galerias de águas pluviais, formando enchentes em ruas e avenidas. O que a Codesavi precisa é, cada vez mais, contar com parcerias com a população”.

Outro ponto destacado foi a proximidade da temporada de verão, onde a empresa terá um esquema especial para manter São Vicente limpa e, desta forma, manter a permanência dos turistas. “A orientação do prefeito Pedro Gouvêa é deixar o Município limpo para que o turista se sinta bem”.

Hourneaux de Moura também lembrou os esforços da Codesavi em retomar, com força total, a Coleta Seletiva em todos os bairros, além do sucesso do Cata Treco que superou 10 mil chamados atendidos este ano, em novembro.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Vitor Vitório, apresentou os pontos da Lei Municipal 877/2017 que prevê multas nas mais variadas formas de descarte irregular de lixo e entulho.  “Um dos objetivos desta Administração Municipal é mudar, drasticamente, o cenário que tínhamos de lixo e entulho espalhados pelas ruas”.