"Bairro Vivo" leva serviços e atividades especiais aos moradores do Gleba

Projeto está em sua segunda edição e busca aproximar ainda mais a população do poder público

Compartilhe!

Curtir
Projeto está em sua segunda edição e busca aproximar ainda mais a população do poder público

Dando continuidade ao projeto que uniu todas as secretarias da Prefeitura de São Vicente, a segunda edição do "Bairro Vivo" teve início na manhã desta segunda-feira (25), no Gleba, Área Continental da Cidade.

Ao longo das próximas duas semanas, serão oferecidos diversos serviços e atividades aos moradores do bairro. Além disso, para compreender as necessidades e os pontos de vista da população, uma pesquisa está sendo realizada com os moradores, buscando entender as principais demandas da região.

Segundos dados da Secretaria de Planejamento e Assuntos Metropolitanos (Seplan), o Gleba é um dos bairros com maior descarte irregular de lixo. Além de escutar as necessidades da população, as atividades buscam informar e educar os moradores para realizar um descarte correto.

"Contamos com mais de 150 mil moradores na Área Continental e é o nosso dever, como Prefeitura, fazer com que a população entenda seus direitos e deveres", relatou Zé Leal, subprefeito da Área Continental.

A auxiliar de enfermagem Audrey Fagundes, de 46 anos, aproveitou a ação para poder conversar com os representantes da Prefeitura. "O Bairro Vivo é uma ação necessária para a população. Queremos ser ouvidos e, através da presença dos representantes do governo, pude conversar com os secretários responsáveis.”

O dia começou com os trabalhos diários da zeladoria, com retirada de entulho e tapa buraco, além do auxílio da Secretaria de Trânsito (Setrans) na parte de sinalização de solo, pintura de lombadas e colocação de placas de trânsito. "Além dos reparos, nossa equipe está presente para identificar problemas que podem estar acontecendo no bairro", explica Alexandre Martins, secretário da Setrans.

A ESF Gleba também recebeu programação especial durante o Bairro Vivo, com rodas de conversa para idosos, agendamento de exames de mamografia e atualização da carteira de vacinação de crianças e adultos. 

"Essas ações são muito importantes para o bairro e geram benefícios para nós moradores e para a cidade como um todo", afirma a diarista Thayná de Oliveira Santos, de 33 anos, que usou o tempo livre para levar seu filho, Pedro Miguel, de 8 meses, para tomar vacina.

PLANTÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com parceria da Secretaria de Assistência Social (Seas), os moradores do Gleba vão receber orientações e encaminhamentos aos benefícios socioassistenciais do Fundo Social de Solidariedade, na Av. Dr. Celso Santos, 170. 
"Até o dia 28 de outubro, o Fundo Social estará presente ouvindo as necessidades dos moradores e cadastrando as famílias interessadas. Por conta da distância, poucas pessoas procuram o Fundo e, através dessa ação, viemos até a população para ajudar quem precisa", afirma Thaynã Carneiro, presidente do FSS.

Além dos secretários e equipes da Prefeitura, o prefeito Kayo Amado esteve presente e percorreu as ruas do bairro, e conversou com munícipes. "Para falar de Bairro Vivo, precisamos estar vivos também, entregues de corpo e alma neste projeto, com energia, dispostos a ajudar. Falar com as pessoas é o melhor meio para melhorar o Município, e durante essas duas semanas vamos fazer isso.”

A programação especial vai até sábado (6), e tem novidade em todas as áreas, confira o cronograma completo no link: https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia_tour.php?cod_menu=282


Por Renan Valentim