Estudantes vão apresentar a visitantes roteiro de pontos turísticos durante a temporada de verão
Além das belezas naturais proporcionadas pela orla da praia, São Vicente carrega como vocação o turismo histórico, com a chancela de Primeira Cidade do Brasil, fundada em 1532. Os pontos de visitação podem ser feitos rapidamente e – o melhor – caminhando.
Para proporcionar aos futuros profissionais a experiência do turismo a pé (Walking Tour), que poderão ser sugeridos aos visitantes e moradores durante a temporada de verão, o Departamento de Planejamento da Secretaria de Turismo (Setur) promoveu nesta segunda-feira (27) o curso de capacitação para 17 estagiários que já atuam em diversos equipamentos turísticos do Município.
Realizado em formato Walking Tour no Centro, o trajeto compreendido incluiu Casa Martim Afonso, Parque Cultural Vila de São Vicente, Igreja Matriz, Mercado Municipal, Praça Vinte e Dois de Janeiro, Praça da Biquinha, Plataforma de Pesca, Marco Padrão, Ponte Pênsil e, encerrando, Casa das Bananadas. O percurso teve monitoria da turismóloga Patrícia Monteiro e do historiador Marcos Braga.
O modelo de Walking Tour é válido para ser implantado na Cidade, uma vez que as atrações são próximas, situadas em região plana e todo o circuito turístico pode ser feito em uma hora, já incluindo a monitoria da Casa Martim Afonso.