13ª Parada LGBT reúne 6.000 pessoas na Praça 21 Irmãos Amigos

Festa teve como tema principal 'Quem Ama Se Cuida - Prevenção combinada. Precisamos falar sobre isso'

Compartilhe!

3 curtiram
 
 
Domingo (13) foi dia de espalhar amor por São Vicente com a 13ª edição Parada LGBT, que tinha como tema ‘Quem Ama Se Cuida - Prevenção combinada. Precisamos falar sobre isso’. 
 
Cerca de 6.000 pessoas passaram pela Praça 21 Irmãos Amigos, segundo os organizadores, que se divertiram com as atrações da festa. 
 
Foram dez horas de evento, que foi comandado pela apresentadora Sasha Smile, que a todo momento relembrava a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST´s). 
 
Durante a festa, as secretárias de Cultura (Secult), Elizângela Bafini, e Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Juliana Santana, receberam homenagens. A famosa Cris do Quiosque, símbolo da pauta LGBT na Cidade, foi nomeada Rainha da Diversidade do Litoral.  
 
A Parada é uma realização da Associação APOLGBT Litoral, e conta com apoio da Prefeitura de São Vicente e Governo do Estado, através do programa Mais Orgulho. 
 
“Foi tudo perfeito, foi bonito demais, só tenho a agradecer a todos que nos apoiaram”, agradeceu o presidente da APOLGBT Litoral, Valter Chiclete.
 
Por Mariani Lourenço