Via Rápida Emprego e Etecri oferecem cursos de curta duração em São Vicente

Compartilhe!

Curtir
Unidades móveis estão no Gonzaguinha e podem capacitar cerca de 420 alunos em diversas modalidades

Os cursos do Via Rápida Emprego e da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) começam nessa quarta-feira (27/12). Ao todo, serão 420 vagas em sete cursos diferentes, viabilizados por meio da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho do município de São Vicente (Sedect).

Os alunos serão atendidos na estrutura montada nas praças Tom Jobim e Biquinha (Gonzaguinha), com três unidades móveis do Via Rápida Emprego, uma unidade móvel da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) e um estande da Etecri, que conta com três salas de aula.

Para os cursos do Via Rápida Emprego, que capacitarão os inscritos nas modalidades de Hospitalidade, Confecção Industrial e Imagem Pessoal, as aulas ocorrerão nos períodos da manhã (das 08h às 12h), tarde (das 13h às 17h) e a noite (das 18h às 21h45). O curso de Imagem Pessoal contará com workshop e os horários podem ser consultados no local.

A Etecri oferecerá cursos de Grafite, Vitrinista e Recreacionista, nos mesmos períodos e horários das modalidades do Via Rápida Emprego. Os horários das oficinas da Sutaco também podem ser verificados no local. Podem participar dos cursos pessoas maiores de 16 anos e alfabetizadas.

As instalações possuem equipamentos e laboratório que simulam as práticas profissionais com o objetivo de proporcionar ao aluno um ambiente semelhante ao que será encontrado no mercado de trabalho. A estrutura das unidades ficará à disposição da população até 25 de janeiro. Os cursos terão carga horária de 100 horas e serão ministrados por professores do Centro Paula Souza, vinculada à SDECTI.