Escritor Pedro Bandeira encerra Movimento Leia São Vicente com live nesta sexta-feira (12)

Ação tem por objetivo estimular a leitura além dos muros da escola

Compartilhe!

Curtir
Ação tem por objetivo estimular a leitura além dos muros da escola
 
Um convidado especial participa do encerramento do “Movimento Leia São Vicente 2021”. O premiado escritor infanto-juvenil Pedro Bandeira realiza uma live a partir das 19h desta sexta-feira (12), finalizando as ações deste ano. O autor de “A Droga da Obediência”, “O Fantástico Mistério de Feiurinha” e “A Marca de uma Lágrima” falará para professores e alunos da rede municipal a partir das 19h, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=cY-aXVXLpJw
 
Com o tema “Ler para Acolher”, o Movimento foi dividido em dois momentos este ano. Devido à pandemia, a primeira ação, em junho, foi exclusivamente remota, com atividades realizadas em casa pelos alunos e transmissão de cinco lives. Neste mês de novembro, o retorno das aulas presenciais propiciou ações nas escolas, mas mantendo o espírito de envolver a família. 
O Leia São Vicente tem por objetivo estimular a leitura além dos muros da escola, movimentando as unidades de São Vicente em todos os níveis, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Fundamental II.
 
Pedro Bandeira – Nascido em Santos no ano de 1942, Pedro Bandeira de Luna Filho é um consagrado escritor brasileiro, já agraciado com o Troféu APCA (da Associação Paulista de Críticos de Arte), o Prêmio Jabuti (da Câmara Brasileira do Livro) entre outros. Com uma leitura voltada ao público infanto-juvenil, escreveu a série Os Karas (com seis livros, dentre os quais A Droga da Obediência), O Fantástico Mistério de Feiurinha (adaptado para o cinema com Xuxa) e A Marca de uma Lágrima, entre mais de 80 títulos publicados e ainda à venda até os dias atuais.

Álbum de Fotos