Ruas do Quarentenário recebem asfalto após obras de drenagem e saneamento

Intervenções buscam amenizar problemas crônicos de enchentes e proporcionar mais segurança aos moradores

Compartilhe!

Curtir
Intervenções buscam amenizar problemas crônicos de enchentes e proporcionar mais segurança aos moradores
 
Foram anos pisando na terra e na lama, mas os moradores das ruas Magdalena Valentino (antiga Rua 7), 9 e 11, no Quarentenário, finalmente podem comemorar.
 
Após passarem por intervenções de microdrenagem, realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), e de saneamento, realizadas pela Sabesp, as vias receberam, nesta semana, o tão esperado asfalto.
 
“Há vinte anos que moro aqui, pisando na lama, e ninguém fazia nada. Agora, com a chegada do asfalto, já não vou carregar tanta lama nos meus calçados igual acontecia antes”, comemorou José Marcelino, morador da Rua 9.
 
No local, também foram feitas as guias e sarjetas, e realizado o nivelamento das calçadas. Além disso, as ruas ainda receberão mais uma camada de asfalto para aumentar a durabilidade do pavimento.
 
O secretário da Sedup, Paulo Fiamenghi, destaca a importância da obra. “Trata-se de uma obra de infraestrutura muito desejada pela população e que vem completar as obras antecedentes, fundamentais à melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida da população dessa região.”
 
Por Caio Mendonça

Álbum de Fotos