Mais de 5,4 mil alunos de São Vicente participam de prova Saeb nesta quarta-feira (24)

Realizado a cada dois anos, Sistema de Avaliação da Educação Básica visa a detectar o nível de ensino educacional no País

Compartilhe!

1 curtiu
Realizado a cada dois anos, Sistema de Avaliação da Educação Básica visa a detectar o nível de ensino educacional no País
           
Um total de 5.472 alunos da rede municipal participa a partir desta quarta-feira (24) da prova Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), voltada a estudantes dos anos iniciais e finais do ensino Fundamental. Em São Vicente, 3.643 estudantes do 5º ano e 1.829 do 9º respondem as questões de língua portuguesa e matemática.

A avaliação é promovida a cada dois anos e é aplicada conforme o agendamento realizado pela Fundação Cesgranrio.

Pela segunda edição consecutiva, os alunos de 9o ano do ensino fundamental da EMEF Lúcio Martins Rodrigues (Vila Margarida) serão avaliados, também, nas disciplinas de Ciências da Natureza e de Ciências Humanas, como amostra para a construção de escalas de proficiência mais abrangentes e alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica - O Saeb consiste em um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Instituto nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e dos fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Tem como principal objetivo detectar as fragilidades do sistema educacional do País. A análise, feita por meio de uma avaliação, contribui para que as redes de ensino avaliem o nível de conhecimento de seus alunos.


Álbum de Fotos