SV está no Mapa da Diversidade da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Ranking tem 59 municípios com destinos amigáveis e inclusivos

Compartilhe!

Curtir
Ranking tem 59 municípios com destinos amigáveis e inclusivos
 
São Vicente está entre as 59 cidades que compõem o Mapa da Diversidade no Estado de São Paulo. A ação, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, tem objetivo de divulgar e fortalecer os destinos paulistas que possuem produtos turísticos de nichos ou segmentos que atendam à diversidade.
 
O mapa identifica os destinos que oferecem produtos turísticos pensados para as seguintes temáticas: acessibilidade, população acima de 60 anos, afroturismo, população LGBTI e turismo de Base Comunitária. 
 
O município vicentino ficou classificado em quatro das cinco categorias: 60 , acessibilidade; afroturismo e LGBTI .
 
Como funciona - A partir das informações encaminhadas pelos municípios, 59 cidades receberão uma série de ações com foco na sensibilização e capacitação de destinos, bem como na identificação e expansão da oferta de produtos para o público da diversidade.
 
Para a secretária de Turismo de São Vicente, Juliana Arnaut de Santana, “estar no mapa da diversidade é importante para trazer visibilidade para São Vicente, especialmente ao consumidor que busca um destino acolhedor e com bom atendimento.
 
De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 6 a cada 10 viajantes desistem de sua primeira escolha de viagem por não se sentirem bem vindos. Se colocar como uma cidade plural, diversa e que recebe bem, certamente promoverá aumento do fluxo econômico em turismo”.
 
Por Carmen Doria

Álbum de Fotos