Muda de Pau Brasil de número 495 é plantada no primeiro dia da II Virada Ambiental

Compartilhe!

Curtir


Local escolhido para o plantio fica em frente à Lagoa do Quarentenário, na Área Continental


Com objetivo de conscientizar a população para a conservação e preservação do meio ambiente, São Vicente realizou o plantio da muda de número 495 em frente à Lagoa do Quarentenário, na Área Continental.
       
A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (05) durante a abertura da II Virada Ambiental, que teve a apresentação teatral do grupo Êxodo, de Cubatão.
         
O plantio é uma parceria com o projeto “Mil Árvores Fundamentais”, cujo mentor é o ambientalista, morador na Área Continental há 30 anos, Vanderlei Souza de Araújo. “As primeiras árvores já estão dando frutos e isso significa que estamos fazendo o trabalho ecologicamente correto. O projeto envolve 13 estados no País e só em São Vicente são 200 árvores plantadas”.

De acordo com o ambientalista, a primeira árvore plantada na Cidade foi no Dia do Meio Ambiente, em 8 de junho de 2004. O local escolhido foi o Parque Ecológico Voturuá.

A abertura da II Virada Ambiental contou também com a presença do secretário de Meio Ambiente (Semam), Vitor Vitorio, da vice-prefeita, Maria de Lourdes dos Santos Oliveira, e demais autoridades.

A vice-prefeita relembra que no ano passado, em sua primeira edição, a Virada Ambiental teve toneladas de lixo retiradas das praias e em pontos diversos na Cidade, frisando que todos são responsáveis pelo descarte regular do lixo, não apenas de sua casa, mas da Cidade, “pois São Vicente é a casa de todos”.
       
O secretário Vitor Vitorio convidou todos a participarem da II Virada Ambiental destacando ser de grande importantância o envolvimento da população.  Entre as atividades, há plantio de mudas, palestras sobre o meio ambiente na Cidade, ações de limpeza, entre outras.

Veja programação II Virada Ambiental:

05/01
– 14 às 17h – Roda de conversa sobre meio ambiente, com envolvimento de entidades ligadas ao assunto, Secretaria de Meio Ambiente e Codesavi, que irá expor os projetos desenvolvidos para manter a Cidade mais limpa. Local: Associação Comercial de São Vicente (Rua Jacob Emmerich, 1.238 – Bitaru).

06/01 – Mutirões de limpeza serão feitos em locais específicos e em pontos turísticos. Concentração às 9 horas na Rua do Estudante, Parque Bitaru. De lá o grupo irá para a Praça Tom Jobim e depois para o Gonzaguinha.

07/01 – O domingo fica reservado para o relançamento do Programa de Recolhimento de Óleo de Cozinha, a partir das 9h na Praça da Biquinha. Além disso, na Praça da Biquinha, a partir das 9h a Codesavi oferece informações à população sobre uma Cidade mais sustentável. Também haverá exposição de peças confeccionadas com material reciclável.