Prefeitura realiza melhorias na Avenida Deputado Ulisses Guimarães no Jardim Rio Branco

Serviços contaram com intervenções para qualificar a iluminação e sinalização de solo; projeto faz parte de uma série de ações para a Área Continental

Compartilhe!

3 curtiram
Serviços contaram com intervenções para qualificar a iluminação e sinalização de solo; projeto faz parte de uma série de ações para a Área Continental

A Prefeitura de São Vicente finalizou na segunda-feira (22/11) a instalação de nova iluminação na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, uma das principais vias comerciais da Área Continental, no Jardim Rio Branco.

O sistema de iluminação foi totalmente modernizado, aumentando a eficiência e reduzindo em até 40% o custo com energia elétrica. No total, 58 lâmpadas foram substituídas por luminárias de vapor metálico, de 400 watts de led.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Projetos Especiais (Sepes) e executado pela prestadora de serviço RT Energia. Além da nova iluminação, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) reforçou a sinalização de solo para melhorar o tráfego e a segurança do trânsito no local.

As ações fazem parte de uma série de intervenções para melhorar o trecho da Avenida Angelina Pretti, Quarentenário, Irmã Dolores, Jequié e Ulysses Guimarães, além de ruas paralelas no entorno dos bairros, beneficiando toda a Área Continental.

Sob a coordenação da Secretaria de Projetos Especiais (Sepes), as ações tiveram participação Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), Subprefeitura e empresas contratadas.

“Começamos a fazer uma série de intervenções para qualificar todo o trecho da Avenida Angelina Pretti, passando pela Ulysses Guimarães e indo até a Avenida Jequié. É um importante projeto da Prefeitura para trazer mais segurança, desenvolvimento econômico e qualidade de vida para todos os moradores da Área Continental. A Avenida Ulisses Guimarães é um importante centro comercial, e tenho certeza de que essas intervenções vão gerar ainda mais investimentos, oportunidades e renda para os comerciantes e trabalhadores”, afirmou o secretário da Sepes, Alexsandro Ferreira. 

Por Rafael Henrique