Aluno da rede municipal de SV, Raul Martins participa de torneio de xadrez neste sábado (4)

Etapa acontece neste sábado (4) válida para o Top 22

Compartilhe!

Curtir
Etapa acontece neste sábado (4) válida para o Top 22


Neste sábado (4), a terceira etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez será realizada e o aluno da EMEF Carolina Dantas, Raul Martins, em São Vicente, marcará mais uma vez presença.

O estudante de 14 anos já participou de diversos campeonatos na região e sempre consegue deixar sua marca registrada, com muita habilidade e simpatia. Este ano ele conquistou a medalha de ouro no II Núcleo de Xadrez, depois de 14 partidas, com aproveitamento de 79%. 
Raul é um dos 130 alunos da EMEF que participam do Programa de Jornada Ampliada (Projam), desenvolvido pela Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc). Foi por meio da oficina de xadrez que ele aprendeu a jogar, quando ainda estava no 5º ano, na EMEF Octávio de Césare.
 
Alunos (1º ao 5º ano do Fundamental - 6º ao 9º ano do Fundamental II) da rede municipal e da rede particular de ensino poderão participar do torneio. As inscrições estão abertas e o primeiro colocado levará um troféu para casa, enquanto os demais colocados recebem medalhas. As premiações serão separadas por categorias femininas e masculinas. No total, 46 alunos se inscreveram para o torneio.
 
A próxima etapa do evento, chamada Top 22, reunirá os melhores 22 jogadores para disputarem em torneio. O campeão ganhará uma bicicleta e, após a soma de pontuação, as três melhores escolas levarão um troféu cada. 
 
Por Manoela Lopes