Casa Rosa firma apoio com Delegacia de Mulher de São Vicente

Compartilhe!

2 curtiram
Termo foi assinado no Salão Nobre na tarde dessa quarta-feira

São Vicente fortaleceu nessa quarta-feira (8) a aliança com a Policia Civil através da Delegacia da Mulher (DDM) da Cidade para ajudar cada vez mais as mulheres em situação de vulnerabilidade, isso porque foi assinado o termo de cooperação que garante o apoio da DDM à ONG Casa Rosa Ponto & Vírgula que irá oferecer esses serviços.

A Casa Rosa oferece assistência para mulheres que estejam com problemas relacionados à violência doméstica, passando por quadros depressivos e situações de divórcio, dando toda uma orientação emocional, psicológica e jurídica para essas mulheres. Também oferece cursos para reintegrá-las ao mercado de trabalho e melhorar a autoestima delas.

O prefeito Pedro Gouvêa comemorou a parceria. “Com esse termo eles podem dar toda a assessoria e respaldo para as mulheres da nossa sociedade para que elas possam ter mais um instrumento a sua disposição no qual busquem os seus direitos.”

A fundadora da Casa Rosa explica como o equipamento irá ajudar as mulheres. “Hoje foi lançado o Grupo Rosa das Mulheres Ponto & Vírgula, um grupo de apoio psicológico, jurídico e fisioterapêutico. Elas participarão desse grupo e quando tiverem com suas emoções reestruturadas farão cursos, podendo assim, recuperar sua independência.”

A delegada da DDM de São Vicente, Carla Cristina Martins Pereira conta que o trabalho feito pela Casa Rosa servirá como um complemento para o realizado na própria Delegacia. “Observamos que embora façamos um trabalho jurídico, as mulheres acabam voltando para o convívio com os seus agressores. Através desse trabalho mais humanizado feito pela ONG, restaurando o psicológico dessa vítima, vamos conseguir tirar a mulher definitivamente desse ambiente de vulnerabilidade.”

A cerimônia contou com a presença das conselheiras da Casa Rosa, com a primeira – dama, Andrea Gouvêa; com o delegado da Seccional de Polícia de Santos, Manoel Gatto Neto; e o delegado titular de São Vicente, Carlos Topfer Schneider.