Prefeitura de São Vicente monta força-tarefa para um verão mais seguro

Com o slogan “Cuidado de um é cuidado de todos”, a iniciativa propõe responsabilidade compartilhada em relação aos cuidados com as pessoas e com a Cidade

Compartilhe!

Curtir
Com o slogan “Cuidado de um é cuidado de todos”, a iniciativa propõe responsabilidade compartilhada em relação aos cuidados com as pessoas e com a Cidade
 
A preocupação com o surgimento da nova variante Ômicron do coronavírus, e o desejo de fazer de São Vicente um dos principais destinos neste verão levaram a Prefeitura Municipal a organizar uma força-tarefa a fim de garantir os cuidados necessários para evitar a propagação da Covid-19, de forma que o turista possa curtir a Cidade com toda a segurança.
 
O trabalho envolve várias secretarias (Saúde, Turismo, Cultura, Esporte e Cidadania, Comércio, Comunicação, Ordem Social, GCM e Governo, sob a orientação da Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito) e prevê diversas iniciativas para orientar turistas, comerciantes e moradores, no sentido de compartilhar responsabilidades no cuidado com a saúde e com a própria Cidade.
 
O slogan “Cuidado de um é cuidado de todos” expressa bem essa ideia e a Prefeitura de São Vicente irá intensificar as fiscalizações em relação ao uso de máscaras nas áreas públicas, aglomerações, lixo e som alto nas praias, descarte irregular de resíduos e segurança.  
 
Os turistas receberão material informativo sobre as atrações turísticas de São Vicente com dicas para evitar a Covid-19 e outros transtornos que podem prejudicar as férias da família. Já os comerciantes vicentinos serão orientados em relação aos protocolos sanitários que devem ser reforçados no verão, período em que a Cidade recebe muitos visitantes.
 
A preocupação do prefeito Kayo Amado ao criar essa força tarefa refere-se ao surgimento da variante Ômicron do coronavírus e ao fato de mais de 30 mil vicentinos não terem retornado para tomar a segunda dose. “As medidas são necessárias para reduzir os riscos de contrair a Covid-19 tanto para os moradores de São Vicente como para o turista que vem para a nossa Cidade. O cuidado é com todos.”
 
Por Mara Prado

Álbum de Fotos