Prefeitura de São Vicente inicia distribuição de notebooks para professores em 2022

Projeto visa auxiliar os profissionais da educação no desenvolvimento do trabalho e planejamento das aulas

Compartilhe!

1 curtiu
Projeto visa auxiliar os profissionais da educação no desenvolvimento do trabalho e planejamento das aulas
 
O prefeito Kayo Amado anunciou nesta sexta-feira (10) que vai iniciar a distribuição de notebooks para professores da rede pública municipal em 2022.
 
A partir de janeiro todos os professores em exercício receberão um computador para auxiliar na prática pedagógica. A aquisição foi feita com recursos da Secretaria de Educação (Seduc). Vale ressaltar que apenas professores que estiverem lecionando receberão os equipamentos.
 
Além dos computadores, uma reestruturação em todas as salas de aula será realizada pela Seduc segundo a secretária Nivea Costa Marsili, “Iremos melhorar todos os ambientes de sala de aula, investindo no professor e também as escolas, com kits multimídias como tela, projetor e conector HDMI, permitindo aos professores projetar conteúdos, enriquecendo o processo de ensino e aprendizagem dos alunos”.
 
O prefeito Kayo Amado comemorou mais uma ação positiva para a educação da Cidade e lembrou das dificuldades enfrentadas pelos profissionais durante a pandemia.

“Ouvimos muito sobre as dificuldades encontradas nas escolas, dos materiais que os professores têm para trabalhar, principalmente em tempos tão difíceis como foi a pandemia.

Hoje anunciamos publicamente que já estamos na fase final para em janeiro começar a distribuição e garantir que cada docente tenha acesso a um computador particular para desenvolver seu trabalho, planejar suas aulas, fazer todo o trabalho que sabemos que existe fora da sala de aula muitas vezes não contam essa parte, mas é um dos principais e mais desafiadoras trabalhos que é pensar e planejar a aula”, afirmou o prefeito.

Por Rafael Henrique