Inscrições do COMDEMA para entidades da sociedade civil estão abertas

Interessados podem se inscrever na sede da Semam, das 9h às 17h

Compartilhe!

1 curtiu
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) irá realizar a Assembleia Geral de Eleição dos conselheiros representantes de organizações da sociedade civil. O evento será realizado no dia 05 de janeiro de 2022, com a primeira chamada às 10h e a segunda chamada às 10h30. O prazo para inscrições é até o dia 30 de dezembro de 2021, e os escolhidos representarão a sociedade civil. 
 
Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), das 9h às 17h, na Rua José Bonifácio, 404 – 4º andar, Centro ou pelo email comdema.sv@gmail.com. 
 
Os documentos necessários são: ficha de inscrição preenchida; cópia da ata de eleição e posse da atual diretoria, devidamente registrada; estatuto ou contrato social; carta de apresentação da entidade, apresentando seus objetivos, áreas de atuação e público alvo; cópia dos documentos pessoais (RG, CPF) do representante legal da entidade; cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), indicação do representante e contatos (telefone, endereço e e-mail). 
 
O Conselho tem por objetivo promover a discussão, análise e proposição das diretrizes das políticas ambientais de São Vicente. No COMDEMA são discutidos os diferentes temas relacionados à gestão ambiental municipal, tais como: gestão de resíduos, gestão de recursos hídricos, arborização urbana, uso e ocupação do solo, poluição sonora, poluição visual e saneamento básico. 
 
As entidades inscritas para concorrer às vagas do COMDEMA deverão apresentar apenas o protocolo de inscrição e documentos pessoais. Caso haja ausência de representante legal da instituição, o mesmo deverá indicar um membro, que deverá portar o protocolo de inscrição para representá-lo na Assembleia. 
 
Por Manoela Lopes