Inscrições para Lei Aldir Blanc encerram neste domingo (19)

Ao todo, 30 propostas artístico-culturais receberão investimentos

Compartilhe!

Curtir
Ao todo, 30 propostas artístico-culturais receberão investimentos
 
As inscrições para o 'Primeiro Ato', edital da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania de São Vicente (Secec) referente ao inciso 3 da Lei Aldir Blanc, encerram domingo (19). Os interessados podem acessar o regulamento, formulário virtual, anexos e tirar dúvidas pelo link: https://linktr.ee/labsv
 
O edital prevê contemplar até 30 propostas artístico-culturais a serem gravadas e exibidas nos canais virtuais da Prefeitura de São Vicente. Cada proposta receberá cerca de R$ 2,5 mil, porém o valor poderá ser maior caso não seja alcançado o limite de projetos selecionados.
 
Cada trabalhador da cultura pode inscrever até três propostas, sendo que cada uma pode ter de um a quatro membros na equipe. Para participar, é necessário residir em São Vicente, ser maior de 18 anos e já estar inscrito no Cadastro Municipal de Trabalhadores da Cultura.
 
Editais da Lei Aldir Blanc - Enquanto a Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) prevê ações emergenciais para o setor cultural, este é o terceiro edital municipal referente à lei federal - sendo que nos concursos anteriores foram contemplados 19 espaços culturais e 118 projetos artísticos, destinando cerca de R$ 2,2 milhões. 
 
Dos 118 projetos já selecionados, a equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Seced) foi comunicada sobre a execução de 80% (o prazo de execução é até o próximo dia 17) e recebeu relatórios de 40% dos contemplados (a prestação de contas deve ser feita até 30 de dezembro). 
 
Mais informações pelo e-mail labcultura.saovicente@gmail.com