Prefeitura recebe liberação de R$9 milhões do Estado de SP para investimentos turísticos

Recurso previsto do Dadetur será investido na revitalização do Gonzaguinha e da Praça da Bandeira

Compartilhe!

1 curtiu
Recurso previsto do Dadetur será investido na revitalização do Gonzaguinha e da Praça da Bandeira

A Prefeitura de São Vicente esteve presente nesta quinta-feira (16) na liberação dos convênios do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), realizada no Palácio dos Bandeirantes.
 
O recurso previsto para São Vicente é de 9 milhões de reais e será investido na revitalização do Gonzaguinha e na Praça da Bandeira.
 
Na ocasião, a Secretaria de Turismo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram um termo de parceria para capacitar empresários e agentes públicos para obtenção de crédito para a retomada dos negócios. O programa é dividido em atividades presenciais, híbridas e on-line, com consultorias individualizadas, para as 49 regiões turísticas do estado.
 
“O turismo é um dos principais vetores de desenvolvimento de São Vicente. Fomentar o turismo, através da reestruturação de nossos atrativos, impacta diretamente na atração de novos investimentos, na geração de emprego, além de aumentar a demanda turística e a circulação de dinheiro na cidade”, afirmou o prefeito Kayo Amado.
 
Acompanharam o prefeito a secretária de Turismo (Setur), Juliana Arnaut de Santana; o secretário de Desenvolvimento Urbanos e Parcerias Públicos Privadas (Sedurb), Alexsandro Ferreira; e o secretário adjunto Gabriel Birkett.
 
Dadetur – O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos atualmente congrega 70 municípios, denominados estâncias turísticas. Entre outras atribuições, transfere recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo.
 
Por Rafael Henrique
Fotos: Vinicius Rodrigues

Álbum de Fotos