Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho firma parcerias para 2022

Novas capacitações e cursos estão previstos para os munícipes

Compartilhe!

1 curtiu
Novas capacitações e cursos estão previstos para os munícipes 
 
Dando continuidade às capacitações oferecidas este ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), o Senai e o Sebrae alinharam o calendário para 2022. Serão oferecidos cursos de longa duração para qualificação e aperfeiçoamento profissional com foco na indústria, construção civil, tecnologia da informação e comércio, sendo que alguns têm início já no primeiro mês no ano. 
 
O Sebrae trará aperfeiçoamento aos empreendedores, oferecendo o conteúdo necessário para melhoria no marketing, finanças, treinamento e a formalização do próprio negócio. 
 
A Sedect continuará a capacitação básica na área de informática, segmento que é de relevância a todos os públicos. 
 
Serão abertas novas turmas do programa “Trabalho em Equipe”, uma formação para que o aluno possa estar apto aos processos seletivos necessários para o mercado de trabalho. 
 
O Programa “Elas Fazem” abrirá novas turmas, trazendo empoderamento feminino em áreas que antes eram consideradas masculinas. 
 
“O compromisso de transformar a realidade da nossa Cidade se mantém firme nesse novo ano, para continuarmos com os projetos, sempre pensando em melhorar as oportunidades de trabalho”, afirmou Marcelo Gurgel, secretário da Sedect.