Futebol dos artistas reúne famosos e arrecada alimentos para o Fundo Social

Partida contou com figuras ilustres do esporte e da música, além de autoridades municipais; doações serão destinadas a famílias em vulnerabilidade

Compartilhe!

Curtir
Partida contou com figuras ilustres do esporte e da música, além de autoridades municipais; doações serão destinadas a famílias em vulnerabilidade 
 
Para quem gosta de jogar futebol, nada melhor do que aquela 'pelada' de fim de ano. Nela, é possível reencontrar os amigos e ainda curtir o momento, batendo uma bolinha. Mas, tudo isso entra em segundo plano quando o jogo possui uma iniciativa solidária, especialmente num período como este, no qual muitas pessoas foram afetadas pela pandemia. Essa foi a proposta do 'Futebol dos Artistas', partida realizada nesta quarta-feira (22), no Estádio Mansueto Pierotti, em São Vicente, que arrecadou alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município, e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social. 
 
O jogo entre Amigos do Renatinho e TSG terminou com aquele 'placar amigável', 4 a 4. 
 
O encontro foi realizado em parceria entre a Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), o ex-jogador Renato Carlos Martins Júnior, o 'Renatinho', nascido em São Vicente, com passagem pelo Santos, e a empresa TSG. 
 
"O jogo é muito importante e bacana, sem dúvidas, mas, acima de tudo, vem a ação solidária. Ajudar as comunidades carentes e poder compartilhar um momento especial com os amigos não tem preço", comenta Renatinho. 
 
A confraternização contou com a presença do prefeito Kayo Amado e do subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay, além de artistas do mundo da bola e da música, como o zagueiro Marcelo, que atua no Lyon, da França, Júnior Moraes, atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e os MC's Bola e Léo da Baixada. 
 
"Além de proporcionar esse momento especial aos participantes, o jogo também faz jus a um dos grandes princípios do esporte, que é a solidariedade. São Vicente abre as portas para todos os segmentos da sociedade", disse o subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay. 
 
Apesar de não entrar em campo, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, fez questão de prestigiar a iniciativa. "Para quem gosta de futebol, esse momento é ímpar. Ver pessoas se reunindo para fazer o bem é especial. Só mostra o quanto São Vicente está integrada com a sociedade. Não foi um ano fácil, mas aos poucos estamos retomando as atividades. Foi maravilhoso encontrar esse estádio cheio de vida", concluiu. 
 
Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Leonardo Huber

Álbum de Fotos